Clique aqui

Dúvidas?

Está com dúvidas no sistema? Veja abaixo as perguntas mais frequentes e caso não encontre o que deseja, entre em contato com o NR pelo telefone (11) 5090-7419.

Verifique se sua dúvida está aqui:

1. Sou novo aqui, como devo proceder?

Se você é um novo cliente, utilize a área "Não sou cliente", preencha seus dados pessoais e inclua o(s) acampante(s) - você pode incluir até 5 acampantes. Depois de enviar a(s) Reserva(s) você receberá um e-mail de confirmação da(s) reserva(s) e também um e-mail com seus dados de acesso à área restrita para prosseguir no fluxo de Reserva até a Inscrição e Pagamento.Após receber o e-mail de dados de acesso, utilize a área "Sou cliente" e efetue login com os dados que você recebeu no e-mail. Depois disso, basta seguir as instruções da pergunta número 3.

2. Recebi um e-mail com dados de acesso do Portal. O que é isso? O que devo fazer?

Para os novos clientes que efetuam Reservas, o NR envia um e-mail com dados de acesso a uma área restrita repleta de recursos que auxiliam no processo de Inscrição. Se você recebeu um e-mail com estes dados, deve utilizar a área "Sou cliente", efetuar login e seguir as instruções da pergunta número 3.

3. Fiz uma Reserva, o que devo fazer agora?

Se é o seu primeiro acesso, inicie pelo Passo 1 e preencha seus dados pessoais. Depois disso vá para o Passo 2 e preencha os dados cadastrais do acampante. O próximo passo é o Passo 3 - Reservas onde você deverá seguir os sub-passos para chegar até a Ficha de Inscrição. O último passo é o Pagamento e envio de dados para o NR. Se você já é cliente, basta acessar os Passos 3 e 4.

4. Meu telefone mudou, onde posso alterar?

Basta editar as informações no Passo 1 - Meus Dados.

5. O telefone de uma das pessoas que cadastrei como família do acampante mudou, como eu posso alterar?

Acesse o Passo 2 - Acampantes, localize o acampante na listagem e clique no primeiro ícone ("Família") da coluna Ações. Na próxima tela, identifique a pessoa que você deseja alterar o telefone e clique no ícone do lápis. Altere o telefone e salve o registro.

6. O telefone do acampante mudou, como eu posso alterar?

Acesse o Passo 2 - Acampantes, localize o acampante na listagem e clique no segundo ícone ("Editar") da coluna Ações. Altere os dados que desejar e salve o registro.

7. No preenchimento da Ficha de Inscrição, selecionei um Representante e agora não consigo ir para o Pagamento. O que devo fazer?

Como você selecionou um representante, precisará aguardar o contato dele para prosseguir para a tela do Pagamento. Quando o representante entrar em contato com você ele te explicará os próximos passos. Se você tiver mais dúvidas sobre isso fique a vontade para ligar para nossa central de atendimento.

8. Indiquei um responsável pela cobrança que não sou e não consigo ir para o Pagamento. O que devo fazer?

Como você selecionou um pessoa diferente de você como responsável pelo pagamento, esta pessoa precisa autorizar esta indicação. Para isso, esta pessoa recebeu um e-mail (no endereço que você indicou na Ficha de Inscrição) pedindo esta autorização. Assim que ela autorizar você poderá preencher dados de pagamento desta reserva.

9. Como eu vejo as Inscrições do acampante?

Acesse o Passo 2 - Acampantes, localize o acampante na listagem e clique no último ícone ("Inscrições do Acampante") da coluna Ações e visualize as inscrições e seus status deste acampante.

10. No Passo 3 - Reservas / Faça a Inscrição / Documentação está exibindo a mensagem "Você ainda não possui documento digitalizado". Como faço para enviar?

Nesta mesma tela, clique em "Documentação" e clique no botão "Acessar Documentação". Na próxima tela, clique na documentação que deseja enviar a digitalização, utilize o campo "Arquivo" para selecionar o arquivo digitalizado e após selecionado, clique em "Salvar" (é importante salvar o formulário para o correto envio do documento digitalizado).

11. Sou cliente do NR, já tenho acesso no Portal, mas desejo reservar para um Calouro. Como eu faço a reserva?

Acesse o Passo 2 - Acampantes e clique no botão "Novo Acampante", cadastre todos os dados do calouro e clique em "Salvar". Depois disso, acesse o Passo 3 - Reservas e clique em "Fazer outra Reserva", selecione a Unidade NR, Pacote e o Acampante Calouro, clique em "Quero reservar para este acampante". Feito isso, basta seguir os passos no "Faça a Inscrição".

12. Desejo cancelar uma Inscrição, como devo proceder?

Para cancelar uma Inscrição é necessário entrar em contato com o NR.

13. Estou com uma reserva ativa e estou tentando preencher a Ficha de Saúde, mas o botão para responder não aparece. O que devo fazer?

Provavelmente o tempo máximo para responder esta ficha está expirado. Para solicitar um prazo adicional você deve entrar em contato com o NR.

14. Estou com uma reserva ativa, mas não consigo preencher a Ficha de Inscrição. O que devo fazer?

A Ficha de Inscrição só é liberada depois que você passou com sucesso por todos os passos descritos no Faça a Inscrição (Família, Documentação, Escola, Transporte,...). Se algum dos passos estiver exibindo o ícone "x" você precisa concluir este passo primeiro para depois ter acesso a Ficha de Inscrição. Agora, se todos os passos estão com o ícone do check verde e o sistema exibe uma mensagem de data limite para inscrição expirada, você precisará entrar em contato com o NR e solicitar um prazo extra.

15. Escolhi o ônibus e a poltrona para o acampante, mas quero alterar. Como eu faço esta alteração?

Alterações de poltrona são feitas exclusivamente pelo NR. Você deverá entrar em contato para esta solicitação.

16. Quando finalizei o pagamento não pude imprimir o Recibo naquele momento. Como faço para re-imprimir?

Acesse o Passo 2 - Acampantes, localize o acampante na listagem e clique no último ícone (óculos) da coluna "Ações". Na próxima tela, no final da página você identificará o botão "Imprimir".

17. Quando finalizei o pagamento não pude imprimir o Boleto naquele momento. Como faço para re-imprimir?

Acesse o Passo 2 - Acampantes, localize o acampante na listagem e clique no último ícone (óculos) da coluna "Ações". Na próxima tela, no final da página você identificará o botão "Emitir Boleto".